Como Evitar Manchas de Suor?

Prevenir manchas de suor se resume em controlar o transpiração. Use nossas dicas para aprender a evitar manchas de suor e salvar sua roupa de manchas amarelas desagradáveis!



Em geral, é muito mais fácil prevenir manchas de suor do que tentar removê-las. Se você tem tendência a suar excessivamente, considere ficar na defensiva para evitar que o suor estrague seu dia e suas roupas! Manchas amarelas nas axilas de suas camisas favoritas podem ser causadas pela combinação das substâncias específicas de sua transpiração com o alumínio presente em seu antitranspirante ou desodorante. Se as manchas amarelas estão lhe causando constrangimento, tente mudar para uma fórmula sem alumínio.


Como as Manchas nas Axilas Acontecem?


As manchas surgem quando o alumínio do antitranspirante ou desodorante se mistura com o suor e é absorvido pelas roupas. Com o tempo, mais resíduos se acumulam em suas roupas e amarelam a mancha. O antitranspirante e o desodorante devem ser uma parte importante de sua rotina de higiene diária, por isso pode não ser uma opção abandonar seu produto favorito para reduzir o suor e manter-se livre de odores. Em vez disso, você pode alterar a maneira como usa o seu desodorante e antitranspirante para ajudar a prevenir manchas. Uma maneira de ajudar a evitar que as manchas surjam é aplicar o produto à noite, especialmente para antitranspirantes. O antitranspirante funciona bloqueando temporariamente as glândulas sudoríparas para evitar que você transpire. A aplicação do antitranspirante à noite dá à fórmula tempo suficiente para penetrar na pele e prevenir eficazmente a transpiração no dia seguinte. Continue lendo para obter ainda mais dicas sobre como evitar manchas de suor em suas roupas favoritas!


Principais Dicas para Evitar Manchas de Suor


Usar uma camiseta para criar uma barreira entre sua pele e suas roupas.

As camisetas ajudam a reduzir as manchas de suor, criando uma barreira entre a pele e a roupa. Para ajudar a regular a temperatura do corpo, use roupas leves e largas. Usar roupas justas - especialmente aquelas que ficam bem próximas à pele embaixo dos braços - pode fazer com que os ingredientes antitranspirantes sejam transferidos da pele para o tecido, o que pode causar manchas na camisa. Se você tiver manchas de desodorante em sua camisa preta favorita, use nossas dicas para remover desodorante de roupas pretas.

Se você suar quando está nervosa, aplique um antitranspirante na noite anterior a um grande evento.


Se você sabe que transpira em situações estressantes, como uma grande apresentação ou primeiro encontro, aplique o antitranspirante na noite anterior. O antitranspirante ajuda a controlar o suor bloqueando temporariamente suas glândulas sudoríparas, por isso é a solução perfeita para reduzir o suor quando você mais precisa!

Beber água para manter o corpo fresco e hidratado.

Beber água regularmente ao longo do dia mantém seu corpo hidratado e também ajuda você a se refrescar. Tente aumentar a ingestão de água bebendo mais água e comendo alimentos com alto teor de água, como melancia, pepino e morangos.

Reduzir a ingestão de cafeína para evitar o excesso de suor.

Infelizmente, sua xícara de café matinal pode estar causando manchas de suor. A cafeína estimula o sistema nervoso, o que ajuda a despertar o corpo, mas também pode aumentar a transpiração. Bebidas quentes, mesmo aquelas sem cafeína, também podem fazer seu corpo suar ao aumentar sua temperatura interna. Para reduzir a transpiração, tente diminuir a ingestão de cafeína.


Levar seu desodorante antitranspirante com você para garantir proteção sempre que precisar.

Se você costuma ficar suada e exalar odores desagradáveis durante o dia, leve seu desodorante ou antitranspirante favorito com você. A principal diferença entre desodorante e antitranspirante é que o antitranspirante evita o suor, enquanto o desodorante evita o odor corporal. Se você não consegue decidir, os desodorantes antitranspirantes fazem as duas coisas para que você sinta frescor o dia todo.


Deixar seu corpo esfriar e secar após o banho.

Se você começar a suar logo após o banho, talvez seja melhor deixar seu corpo esfriar depois de um banho quente. Ao sair do banho, espere alguns minutos antes de se vestir. Dar tempo para que sua pele esfrie e seque pode ajudar a prevenir a transpiração nas axilas. Isso é especialmente importante se você vive em um clima quente e úmido ou toma banhos quentes.

Usar antitranspirantes tópicos para prevenir o suor.

Menos suor resulta em menos manchas, certo? Se o suor excessivo estiver causando manchas, tente mudar de um desodorante padrão para um com antitranspirante. O desodorante é projetado para matar o odor sob seus braços, mas o antitranspirante é projetado para reduzir o suor. Para ajudar a decidir se um desodorante ou um antitranspirante é o melhor para você, consulte nosso guia de antitranspirante x desodorante.

Evitar manchas amarelas de suor lavando suas roupas com cuidado extra.

Para evitar que manchas amarelas de suor se formem em suas roupas, tente pré-tratar as roupas sujas com sabão em pó ou alvejante. Você também pode aplicar um limpador de manchas anti-manchas em todas as áreas de suas roupas sujeitas a manchas, como as axilas. Ao limpar suas roupas, não as deixe acumular no cesto de roupa suja por uma semana antes de lavá-las. Lave suas roupas logo após suar para evitar que as manchas se fixem às suas roupas.


Aplicar o antitranspirante da maneira certa.

O antitranspirante ajuda a controlar o suor, obstruindo temporariamente as glândulas sudoríparas. Se você nunca usou esse tipo de produto, é importante aplicar o antitranspirante da maneira certa para torná-lo mais eficaz. Ao aplicar o antitranspirante, aplique-o apenas na pele limpa e seca. Recomendamos o uso de antitranspirantes à noite para torná-lo mais eficaz. A aplicação noturna permite que a fórmula penetre em sua pele durante a noite e o proteja do suor no dia seguinte.


Aparar ou depilar os pelos das axilas para evitar o excesso de suor.

Os pelos das axilas podem acumular suor, sujeira e bactérias em excesso, o que pode causar manchas de suor nas roupas. Aparar ou raspar as axilas pode ajudar a reduzir o suor e o odor corporal.

Evitar alimentos que desencadeiam a transpiração.

Sua dieta pode afetar a quantidade de suor e alguns alimentos podem fazer com que seu corpo produza mais suor do que outros. Por exemplo, alimentos com alto teor de sódio ou baixo teor de fibras podem fazer com que seu corpo trabalhe mais durante a digestão. Outros alimentos que podem causar transpiração incluem alimentos processados, bebidas alcoólicas e cerveja, cafeína e até sorvete. Se você sentir que está suando muito, dê uma olhada em sua dieta e veja se certos alimentos podem ser os culpados.

Conversar com seu médico sobre hiperidrose e suor excessivo.

Se você seguiu todas as dicas e ainda assim seu suor estiver afetando negativamente sua vida, converse com seu médico! Se você sua excessivamente, mesmo quando não está em clima quente ou malhando, pergunte ao seu médico sobre a hiperidrose. Embora seja rara, a hiperidrose é uma condição que pode causar sudorese excessiva porque as glândulas sudoríparas estão constantemente ativadas.

©2023 Por GABIRóBA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Contato

Email
info@miamibrands.com.br

Telefone
11 5102-2720

Endereço

Rua Rio da Prata, 260
São Paulo, SP 04571-210

Mapa do Site
  • Ban Desodorante Antitranspirante Instagram
  • Ban Desodorante Antitranspirante Facebook