Desodorante vs. Antitranspirante: Qual É a Diferença?

Aprenda as principais diferenças entre desodorante e antitranspirante para decidir qual é o melhor para você.



Suor. Uma palavra tão pequena que pode ser um problema tão grande. Ninguém quer suar excessivamente, mas o suor é uma reação natural do corpo, e seu excesso pode estragar uma noite romântica ou uma apresentação importante com odores ou manchas desagradáveis. Mas, estamos aqui para lhe ajudar a prevenir o mau cheiro e o suor! Use este guia para entender as principais diferenças entre desodorante e antitranspirante. Assim você pode decidir qual é a melhor solução para você.

Qual é a Diferença Entre Desodorante e Antitranspirante?

O desodorante foi desenvolvido para prevenir o odor corporal causado pela transpiração. O antitranspirante previne a transpiração bloqueando temporariamente as glândulas sudoríparas. Então, de certa forma, a principal diferença entre desodorante e antitranspirante é ... a transpiração.


Como Funcionam os Desodorantes e Antitranspirantes?

O desodorante elimina o odor corporal, evitando o crescimento de bactérias na pele. É um equívoco comum que a transpiração em si tem um odor desagradável; isso não é verdade. O suor é um líquido claro e inodoro. Seu suor começa a cheirar quando bactérias que ocorrem naturalmente em sua pele quebram as proteínas em seu suor. O desodorante age impedindo a proliferação de bactérias em sua pele e mantém seu almíscar em segredo. Os antitranspirantes controlam o suor usando sais de alumínio. Os sais de alumínio criam uma fina camada de gel que fica no topo das glândulas sudoríparas. Isso bloqueia temporariamente as glândulas sudoríparas e reduz em grande parte a quantidade de suor produzido. Os antitranspirantes funcionam melhor quando são aplicados antes de você começar a suar.


Ingredientes Comuns em Desodorantes e Antitranspirantes

Os desodorantes costumam ser à base de álcool para ajudá-los a matar as bactérias causadoras de odores. Devido ao álcool em algumas fórmulas, você pode perceber que pode suar mais após a aplicação. Outros ingredientes ativos no desodorante podem incluir estearato de sódio, cloreto de sódio, álcool estearílico, triclosan, álcool cetílico, dimeticona, amido de milho hidrolisado, propilenoglicol, fragrância e ciclometicona. Os antitranspirantes costumam ser combinados com desodorantes para ajudar a bloquear a umidade e o odor. Ingredientes comuns de antitranspirantes incluem cloreto de alumínio, cloridrato de alumínio e compostos de alumínio-zircônio.


Benefícios do Uso de Desodorantes e Antitranspirantes

Os desodorantes e antitranspirantes contêm muitos ingredientes que lhe ajudam a sentir frescor e a permanecer cheirosa. A principal função do desodorante é controlar o odor, não o suor. O antitranspirante é projetado especificamente para bloquear o suor. Os antitranspirantes também são bons desodorantes porque os ingredientes ativos são bactericidas e ajudam a reduzir o odor, já que o odor é liberado quando as bactérias decompõem o suor. Todos os produtos Ban® incluem ingredientes especiais que atacam a fonte de odor. Quando desodorantes e antitranspirantes trabalham juntos, eles podem eliminar o odor corporal e o excesso de umidade em uma aplicação simples.

Com que Frequência Devo Aplicar Desodorante e Antitranspirante?

É recomendado aplicar a maioria dos desodorantes a cada 24-48 horas. Ao usar desodorante, não há problema em reaplicar conforme necessário para se manter cheirosa. A maioria dos antitranspirantes promove proteção de 12 a 48 horas, portanto, a menos que você transpire em excesso, provavelmente não precisará reaplicar ao longo do dia. O horário mais eficaz para aplicar o antitranspirante é à noite. Quando você está terminando o dia, suas glândulas sudoríparas ficam menos ativas, sua temperatura corporal está mais baixa e sua pele fica mais seca. A aplicação de antitranspirante durante esse período dá ao produto a chance de penetrar na pele e lhe proteger do suor durante o dia seguinte. O antitranspirante Ban® desliza sem deixar vestígios e lhe mantém com um cheiro fresco o dia todo.


Quando Usar Desodorante vs. Antiperspirante


Dependendo da sua situação de transpiração você pode preferir um desodorante a um antitranspirante ou vice-versa. Para aqueles que não suam excessivamente, o desodorante seria uma boa escolha. No entanto, se você planeja praticar atividades que te fazem suar ou se fica com axilas pegajosas e desconfortáveis ​​todos os dias, o antitranspirante é o melhor caminho se você quiser sentir uma sensação de frescor prolongada.


Dependendo de como são formulados, muitos desodorantes também podem deixar um resíduo branco em sua pele e roupas. É aqui que os antitranspirantes são úteis. O antitranspirante é transparente e evita que você sue através das roupas.

Combos Desodorantes Antitranspirantes

Felizmente, no mundo de hoje, você não precisa escolher. Muitos antitranspirantes também são desodorantes para que você possa se livrar da sensação pegajosa e dos cheiros desagradáveis ​​de uma só vez. Os antitranspirantes costumam ser combinados com desodorantes para ajudar a bloquear a umidade e o odor. Portanto, se você quiser manter suas axilas frescas, secas e com cheiro de frescor, procure combinações de desodorante e antitranspirante. Os desodorantes antitranspirantes costumam ser em forma de bastão, spray ou roll-on.

Eu Preciso de Fórmulas Antitranspirantes Clínicas?

Se você perceber que está suando mais de repente, com as palmas das mãos úmidas ou pegajosas, ou se sentir como se suasse muito mais do que uma pessoa comum, converse com seu médico sobre antitranspirantes clínicos. Pessoas que lutam com hiperidrose (superprodução de suor) podem suar mesmo quando não estão participando de atividades que induzam o suor, como quando estão dormindo. Os antitranspirantes clínicos fornecem um tratamento eficaz para a sudorese excessiva - portanto, se o seu suor está afetando sua vida profissional ou social, você pode tentar uma fórmula com prescrição médica.

©2023 Por GABIRóBA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Contato

Email
info@miamibrands.com.br

Telefone
11 5102-2720

Endereço

Rua Rio da Prata, 260
São Paulo, SP 04571-210

Mapa do Site
  • Ban Desodorante Antitranspirante Instagram
  • Ban Desodorante Antitranspirante Facebook